Pesquisas


A bagunça no meu home studio tem nome: "Show do Corciolli". Nos últimos dias, tenho passado o pouco tempo livre que me resta pesquisando sons para o show do Corciolli que faremos no dia 15 de dezembro, em Recife. O público estimado é de 40 mil pessoas.
A explicação é que muitas das músicas usam Synth Bass, então o Michel Freidenson (diretor musical), me deu liberdade para usar efeitos que aproximem o som do meu baixo de algo mais sintetizado.
Como eu gosto muito disso, tenho passado algumas horas pesquisando timbres, texturas, sonoridades diferentes que "casem" com as músicas, e que tenham a "pressão" necessária. Diversão garantida com filtros, overdrives e oitavadores...
A agenda de ensaios vai ser extensa: 6 ensaios, cada um com 6 horas de duração, em São Paulo, e 1 ensaio em Recife. À medida que os ensaios forem acontecendo, vou atualizando os "posts".
Abs,
Claudio

Comentários

Postagens mais visitadas