Artigo raro...

Tenho sido abençoado em trabalhar com bons produtores, mas também tenho de reconhecer que eles têm se tornado um artigo raro nesses tempos.
Algo muito comum são pessoas que se tornaram produtores porque não conseguiram dar certo como músicos (!?!?), e podemos ver um pouco de sua frustração (e do por quê não terem dado certo como músicos) em cada sessão de gravação, carinhosamente chamada de "session from hell".
Os problemas sempre gravitam em torno de insegurança, prepotência, medo de dar o braço a torcer, e a famosa "síndrome de Midas", na qual o produtor faz o músico dar 1537 voltas ao redor de um trecho da música, para chegar de volta à idéia original. Como o produtor já não lembra mais a idéia do músico, acha que ela é sua, e que vai resolver o problema (que ele mesmo criou), e agora sim o CD vai vender 2 milhões de cópias.
Semana passada constatei que bons profissionais também florescem nesse meio. Conheci um produtor / arranjador chamado Elton Ricardo, através do MSN. Fui contratado para gravar baixo em 1 música, e tive umas das tardes mais divertidas do ano. Além de investir tempo em pesquisar o timbre certo para a música, a Partitura (com "P" maiúsculo) estava impecável. A linha do baixo foi escrita em pontos onde amarrava o arranjo, e deixada livre onde a música ficava mais solta. Diversão garantida!
Sei quando gosto de um trabalho pela quantidade de vezes que escuto a música depois de tê-la gravado, e esse é um caso clássico. Isso me deixa feliz e esperançoso.
Deixei uma cópia da Partitura (com permissão) para quem quiser dar uma olhada.
Elton, se você ler esse "post", parabéns. Você é um artigo raro.
Abraço,
Claudio

Comentários

Elton Ricardo disse…
Fala, Claudinho!!!

Mto obrigado pelo carinho. Saiba que vamos estar juntos em mtas gravinas da vida!!!

Tu é fera, mano!!!

Foi um grande prazer gravar contigo e creio que vamos repetir mtas vezes a "dose".

Grande abraço,

Elton Ricardo
Nina... disse…
E além de tudo ser ele como profissional... consegue ser um "artigo raro" como pessoa!
Bjos arquitetonicos e portugueses ao Elton e a ti. Que tambem o ve assim!
adorei o blog...parabens!
Nina Heidmann
Eu disse…
Aew Cláudio... Ouvi uma gravina sua.. nusssss muito bom o som heim!!! Um dos melhores sons de bass que já ouvi! PARABÉNS!

Ps.: O Eltom me mostrou.
Kéll Von Fing disse…
Meu irmão é mesmo um artigo raro. rs
Super interessante o seu blog, não deixa de ser tbém "artigo raro", certo? Abraço. Kélvia!

Postagens mais visitadas