"Cadê as Partituras?"

Don Moen é um compositor, cantor e pianista muito conhecido no meio cristão, sendo seus CDs gravados por músicos como Abraham Laboriel, Alex Acuña, Paul Jackson Jr e Justo Almario.
No fim de semana passado ele me adicionou no Myspace, e isso me lembrou de uma história interessante que aconteceu há uns anos atrás.
Fui chamado para tocar com o Don Moen em um evento na região de Campinas, pois o baixista que estava tocando com ele não poderia participar da última apresentação.
Cheguei para o ensaio no final da tarde e a primeira coisa que vi, depois dos músicos, foi aquela "nuvem negra". Isso porque esqueceram de providenciar as minhas partituras, o que era particularmente ruim porque o evento era fora da cidade, e a xerox mais próxima deveria ficar a uns 15km dali.
Para resumir, não houve ensaio, apenas ficamos ali esperando as partituras. O público começou a chegar, e nada.
Chegou a hora da apresentação, e o Don Moen disse que tocaria as músicas só no piano, enquanto as "parts" não chegassem, e a tensão era perceptível nele.
Até que elas chegaram, e começamos a tocar. Graças a Deus, as partituras eram bem escritas, o que facilitou muito o meu trabalho.
Mas o que era normal pra mim, que trabalho em cima da leitura, foi surpresa para ele. Quando a última nota terminou de soar, ele saiu de onde estava e veio até mim, e me agradeceu. Voltou, pegou o microfone e fez um "sermão" a respeito do ocorrido.
O meu amigo Cleber Caldas conseguiu uma cópia desse "discurso" e me mandou, e quem quiser poderá ouví-lo.

Abraço,
Claudio

Comentários

Vlad Carvalho disse…
Mt bacana hein... parabéns e valeu por dau um up na imagem dos brazucas! Deus abençoe cada vez +

Postagens mais visitadas