Tempo de Estudar

Essa semana comecei uma rotina de estudo.
A correria com os trabalhos tem sido boa, mas não tenho tido tempo para investir em mim mesmo. Agora que estou um pouco mais tranquilo, tenho conseguido me dedicar mais ao instrumento.
A rotina tem sido a seguinte:
  • Técnica;
  • Leitura;
  • Metrônomo;
  • Estilos variados.
É engraçado, mas simplesmente tocar não nos faz melhorar tecnicamente. Pode nos deixar confiantes, relaxados, e isso é bom.
Mas, se quero trabalhar meus pontos fracos, aparar as arestas, o negócio é sentar e focar nessas coisas.
Abraço,
Claudio

Comentários

Renan Castro disse…
Concordo com vc... e realmente tem sido um pouco difícil estudar e considerar esses tópicos. Ando perguntando para vários colegas e professores do meu curso "quantas horas vc estuda por dia?" Teve um professor, guitarrista, que pelo menos 4h por dia ele estuda... E o cara ja é professor a 20 anos!
Abraço
bass disse…
Claudio vç hoje é o cara que eu admiro e pesquiso o que tu tocar,tem sido gratificante.Um abraço.

Postagens mais visitadas