Um Voto Para 2010

Geralmente, começo de ano é cheio de promessas e votos: vou perder peso, fazer atividade física regularmente, ler 12 livros no ano, etc.

Vou fazer um aqui, porque percebi o quanto me atrapalhou em 2009.

Ano passado, comecei a perceber que ficava tão preocupado se o produtor / arranjador / músico / técnico de som / dono do estúdio / assistente do técnico / porteiro, estava gostando do que eu estava tocando, que acabava ficando totalmente travado. Ou seja, ao invés de me preocupar em tocar, ficando tentando adivinhar o que se passava na cabeça das pessoas, analisando cada olhar, palavra ou comportamento, do tipo: "será que fulano gosta desse tipo de levada ou frase?", e ficava com medo de arriscar. Algumas vezes relaxava, e esses foram os melhores trabalhos que fiz no ano passado. Não que não temos que nos preocupar em fazer o melhor que achamos, mas é uma escravidão tocar tentando prever o imprevisível.

Tive a oportunidade de ouvir alguns trabalhos que gravei em 2009, nas duas categorias: "neurótico" e "relaxado", e a diferença saltou aos olhos, ou melhor, aos ouvidos. As linhas são melhores, as frases são melhores, o timbre é melhor, o timing é melhor, não há o que discutir.

Então, aqui vai meu voto:

"Em 2010, vou me preocupar em tocar."

Abraço,

Claudio

Comentários

Ramon Montagner disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon Montagner disse…
È Claudião..isso realmente é f......!
Temos que agradar quem nos contrata e tocar com alma e sabedoria colocando nossa identidade.
O difícil é achar esse meio termo!!
Apertar de leve mas às vezes apertar o botãozinho famoso...do f....e relaxar...
Apertar é preciso!!!!
kkk
abração nego
Elton Ricardo disse…
Hum... Pelo visto a gravina que fizemos foi super relaxada porque ficou fantastica.

Abraços.

Postagens mais visitadas