Elasticidade

Estava pensando nos últimos trabalhos que fiz: uma gravação de sertanejo universitário, uma gravação de pop inglês, um show de música brasileira e uma gravação de sertanejo raiz.

Sei que nem todo mundo concorda com essa visão de trabalho, mas acho muito legal poder transitar por vários estilos musicais, sem ter uma "rotina estilística", por assim dizer.

Depois de tantos anos tocando uma miscelânea de estilos, consigo ver os pontos interessantes em cada um deles. Tudo bem que alguns deles têm mais pontos fracos do que fortes, mas mesmo assim a gente consegue tirar algum proveito deles. Outro ponto a favor é que conhecendo vários estilos, algumas vezes tenho a chance de juntá-los, criando coisas diferentes do normal, quando a situação permite.

Sempre me perguntam qual meu estilo de música predileta. Digo que não sei direito. Apesar de ter ouvido "Detroit Rock City" com 10 anos de idade, desde que virei músico comecei a expandir meu gosto, expansão essa que ainda não terminou.

Ter a oportunidade de trabalhar com estilos variados não permite que eu me acomode, porque a música não pára, sempre alguém aparece com algo diferente, e espero estar indo nessa direção.

Existe música ruim? Com certeza. Estilo ruim? Ainda não conheci.

Abraço,

Claudio

Comentários

Postagens mais visitadas