Uma Palavra Fora de Moda

Estava conversando com um músico "das antigas", e ele me contava sobre o cenário musical de tempos atrás.

Fiquei impressionado com a maneira que os músicos se relacionavam, até mesmo os concorrentes. Como se uniam para forçar o aumento nos cachês, e como substitutos eram simplesmente "substitutos".

Se eu, que tenho muito menos tempo de profissão, já fico chocado com as coisas que vejo e ouço hoje, imagino ele.

Realmente, a palavra "ética" está fora de moda nesses dias: músicos "atravessam" seus colegas, "subs" tentam pegar o trabalho daqueles que os indicaram, concorrentes tentam queimar uns aos outros, tudo para se dar bem é permitido.

E o pior é que muita gente acha isso perfeitamente normal, "coisas de mercado", "marketing agressivo", e por aí vai.

Apesar de ser de uma geração mais nova, acredito que caráter não tem preço. Ser íntegro, fiel e respeitoso com colegas de profissão, são coisas que precisam ser resgatadas urgentemente no meio.

Apesar de ser privilegiado em trabalhar com pessoas íntegras, até porque excluí os "tranqueiras" da minha vida, vejo que esses caras viraram uma minoria. Preciosa, mas uma minoria.

Na esperança de dias melhores, quem sabe.

Abraço,

Claudio

Comentários

Elton Ricardo disse…
Também sou de uma geração mais nova, mas também continuo sendo romantico e acreditando no auto-respeito e respeito com o próximo. Afinal, ninguém da aquilo que não tem.

Grande abraço, amigo!
jalledo disse…
Pois é Claudião... E não é só no meio musical. Isso se tornou um mal de uma geração.

Cara, estava me divertindo aqui esses dias tirando as musicas que você gravou com o VPC. Tem possibilidade de você fazer mais trabalho com eles?

Abraços e DEUS te abençoe...
Ramon Quetelle disse…
Um bom exemplo de integridade, paixão e respeito pela profissão é o que você faz aqui no blog Cláudio! Compartilhando experiências valiosas, coisas que para muitos seria o segredo do músico, algo que deve ser guardado à sete chaves. Também acredito no compartilhar para crescer, e no respeito pelo outro. Parabéns pelo blog, já sou fã! E continue com os posts, por favor!

Ramon Quetelle
Fortaleza, CE

Postagens mais visitadas