Parece Fácil…

Uma situação engraçada aconteceu em um dos ensaios do Ídolos.

Quanto o ensaio termina, geralmente ficamos proseando um pouco, enquanto os roadies desmontam o equipamento. Isso geralmente regado a algumas cervejas ou vinho.

Em uma dessas conversas, ouvi uma coisa interessante de um dos caras do estúdio, que nos acompanha há 3 anos:

"Sabe o que é complicado com o que vocês fazem? É que vocês fazem parecer fácil".

Isso me lembra os e-mails e recados que recebo de pessoas dizendo para chamá-las para tocar no programa, quando for possível.

Será que essas pessoas têm noção do que é necessário para estar na banda? Não estou falando que é o trabalho mais difícil do mundo, mas é algo muito específico: uma boa leitura (de cifra e notas), transpor músicas de cabeça, conhecer uma variedade de estilos musicais, que variam de rock a tango em um mesmo programa, timing, ter uma postura colaborativa, manter seus erros no mínimo nível possível, ou melhor, saber errar, para que sua "trave" não atrapalhe o candidato. Tudo isso somado a incrível pressão que gravar um programa, sem "refações" musicais, coloca sobre os músicos.

Sim, parece fácil, mas não é…

Abraço,

Claudio

Comentários

Claudião, vou escrever algo que sua modéstia não lhe permitiu responder para o roadie.

Parece fácil porque você é um excelente músico, acompanhando por outros excelentes músicos. Sei que você jamais responderia isso para o cara, mas eu posso falar.

Parabéns pelo músico que você é.

Abração, Marcos.
Claudio Rocha disse…
Valeu, Marcos!
Grande abraço!!!
Claudião
Anônimo disse…
Só uma pequena correção. Não foi o Roadie quem fez o comentário. Este, tenho certeza absoluta, tem perfeito conhecimento do nível dos profissionais envolvidos no trabalho.
[]Abs Claudiãooooo!!!
Claudio Rocha disse…
Anônimo, é verdade, não foi o roadie, mas um dos caras que trabalha no estúdio.
Apesar de não saber quem você é, um grande abraço!!!

Postagens mais visitadas