Administrações

Passei por uma situação complicada no trabalho.

Em uma das gravações que fiz, o cliente não ficou satisfeito com o resultado final da base, e decidiu trocar o produtor e o time inteiro. Menos eu.

Por incrível que pareça, seria mais fácil se o time inteiro tivesse caído, pelo menos para mim, porque um monte de pensamentos começou a fermentar na minha cabeça: o que eu devo fazer? Conto para o produtor? Pergunto se tem algum problema em gravar tudo de novo com outras pessoas? Ou gravo primeiro, e falo depois? Afinal, essa coisa de contar é responsabilidade do cliente, e vou receber o cachê de novo…

Não quero ditar regras aqui, não sou dono da verdade, mas essa situação me lembrou de outra história.

Um amigo foi mandado embora de repente de uma banda. Tocou no domingo, e na 4ª feira ligaram dizendo que não precisaria ir no próximo show, que seria no sábado. Depois descobriu que um amigo, que tocava o mesmo instrumento, estava ensaiando para entrar no seu lugar, há duas semanas antes dele sair. Nem uma ligação, nem uma palavra, uma pergunta… apesar de ter acontecido há algum tempo, até hoje essa é uma situação que o deixa chateado.

Resolvi marcar um encontro com o produtor. Contei a história toda, e perguntei se haveria algum problema se eu gravasse novamente. Afinal, foi ele que me colocou no trabalho, então queria deixar tudo esclarecido antes de aceitar a empreitada. "Vai lá e pega o trabalho", foi sua resposta. Tudo certo, tudo claro.

Como escrevi no post anterior, não existe um trabalho tão bom que compense perder um bom amigo, ou um bom cliente, que seja. Pessoas assim são dificílimas de achar. Um bom trampo, nem tanto.

Abraço,

Claudio

Comentários

Elton Ricardo disse…
Por essas e outras que você é meu baixista e meu amigo...
Wilson disse…
É, mais difícil que encontrar bons baixistas é encontrar boas pessoas. =)

Postagens mais visitadas