1 ano, 6 meses e 14 dias...

... foi o tempo que tive que esperar para ter este CD em minhas mãos.
Quando gravamos a base para o CD "For The Nations", da cantora Kelen Franco, sabia que seria um projeto especial. Toda vez que falava com o Paulo Wesley, seu marido, perguntava quando ficaria pronto o CD, e a resposta era sempre que estavam finalizando.
Essa semana fui a Londrina gravar com eles e fui brindado com esse trabalho excelente, coisa de primeiro mundo.
As bases de baixo e bateria (Marquinho Costa) foram gravadas em Maringá, e depois o trabalho foi levado para os estúdios da Ultraphonic Records, nos Estados Unidos, aos cuidados de John Carrozza, um conhecido músico e produtor que, além de trabalhar com vários artistas, foi ganhador do Disco de Platina com o grupo Boyz II Men.
Lá, pianos, guitarras, coberturas e vocais foram gravados, além da mixagem e masterização. O resultado é uma sonoridade diferente, definida, que me agradou muito. Em algumas músicas, o som do baixo foi repassado em um ampli Ampeg e microfonado, acrescentando um "punch" extra em músicas mais pesadas.
Os arranjos são primorosos, o Paulo Wesley optou por uma abordagem bem "clean", cada instrumento é valorizado no seu lugar, e dessa maneira a música pode respirar. Uma produção que me dá orgulho de ter feito parte, pois o bom gosto é a palavra-chave desse trabalho.
Você pode saber um pouco mais sobre esse CD no site da Kelen Franco.
Abraço,
Claudio

Comentários

Postagens mais visitadas