Técnica Jedi Para Músicos

Saindo do lado negro da força, mas continuando em Star Wars, ensinarei uma técnica muito usada por Obi-Wan Kenobi, adaptada para músicos de estúdio. Já presenciei algumas vezes e quase sempre dá certo.
Produtor para músico: "então, nessa música eu queria um axé-vanera com um pouco de rock e pitadas groove anos 70 no refrão, com uma pegada tipo Ana Carolina".
Músico para produtor (sem se alterar): "ok, entendi. banda "Vladalkyhiuts".
Produtor (para não demonstrar que não sabe do que se trata): "exatamente!"
Dessa maneira o músico não passa vergonha, e pode tocar o que acha ser adequado à música, e o produtor dificilmente irá corrigí-lo, pois concordou com a sugestão oferecida.
Mestre Yoda adverte: isso só funciona com mentes fracas. Por isso, até hoje não usei essa técnica. Uns 99% dos produtores com quem trabalho são de Tatooine, um planeta que, como todo aficcionado por Star Wars sabe, não é influenciado por poderes Jedis.
Abraço,
Claudio

Comentários

Renan Castro disse…
hahaha muito bom essa estratégia! Não tenho experiência em estúdio, mas vou guardar a sugestão na memória e tomar cuidado com os produtores de Tatooine...
Anônimo disse…
Heheheh!! Ótima essa Claudião!!!!
Tô acompanhando direto o teu blog, coisas muito legais achamos aqui.
By the way, é o Tiago da Tanlan aqui de POA.
Olha só.. já viste o vídedo novo que o Fábio (nosso vocalista) lançou no Youtube ? Tá bombando.. tem mais de 24 mil acessos já.. dá uma olhada.. acho que tu vais gostar.. http://br.youtube.com/watch?v=byc4Cm0LJmM

abração!
www.tanlan.com.br

Postagens mais visitadas