Diário de Gravação 1

Como sugerido, vou começar a colocar resumos de algumas gravações que tenho feito.

-------------------



Local: São Paulo.

Baixos Usados: Ladessa F5, Ladessa Jazz Bass.

Equipamento: Rack (Ampeg, Dbx, Aphex), sem efeitos.

Total de Faixas: 7

Resumo: uma gravação de sertanejo universitário, muito tranquila. Começou bem atrasada (marcada às 10:00hs e começou às 12:45hs). As músicas tinham pouca variação rítmica, o que nos fez "quebrar a cabeça" para que tudo não ficasse com a mesma cara. As partituras eram do tipo cifra/divisão/convenção e estavam bem escritas, quase todas no computador. Demorou relativamente pouco (às 18:30hs já havia terminado), e pude gravar novamente com um dos músicos com quem mais gosto de trabalhar, amigo e companheiro de trabalho há quase 10 anos.

Em um determinado momento, gravamos uma música do estilo vaneirão. Depois de gravada, o produtor pediu que fizéssemos outro take, com andamento mais lento. Mas os cantores estavam tão acostumados com o beat antigo, que acabaram cantando sempre na frente da banda. Isso me atrapalhou um bocado, e pedi para gravar mais um take sozinho, com menos voz e mais metrônomo. Fora isso, tudo bem tranquilo.

Abraço,

Claudio

Comentários

Tiago disse…
Vc costuma usar 0.40 ou 0.45 em gravações?
Claudio Rocha disse…
Depende do baixo. Em quase todos uso 0.45, mas no Fender Precision e no Ladessa de 6 cordas acabei usando 0.40, achei que o som ficou melhor.
Abraço!

Postagens mais visitadas