Roupa de Mordomo

Tempos atrás fui gravar em um estúdio grande.
Chego lá, ligo meu rack, coloco os baixos nos suportes e começo a gravar.
Na segunda música, o técnico me diz o seguinte: "cara, tá dando um ruído no baixo." Aí começo a mexer nas coisas: primeiro, desligo o compressor. O ruído continua. Depois, tiro o baixo do meu pré e ligo direto. Mesma coisa.
Bom, o pessoal começa a olhar com aquele jeito de desconfiança. Deve ser a bateria que pifou. Abro o baixo, testo a bateria e está tudo certo.
Sob o olhar irritado do produtor, resolvo pegar um Fender e ligá-lo direto. Para surpresa geral, o ruído continua!
Aí, digo o seguinte: "como está sendo feita a ligação?". O técnico reponde que do meu rack está saindo passando por um outro pré, daqueles super caros. Peço para ele voltar tudo do jeito original, mas ligar meu rack direto na máquina, sem passar pelo pré do estúdio.
Pronto. Fim do ruído.
É incrível como numa situação dessas, o culpado sempre é o músico e seu equipamento.
Roupa de mordomo, em mim não.
Abraço,
Claudio

Comentários

Mauricio Domene disse…
Cara, como eu odiava quando isso acontecia na época que eu gravava como músico contratado.
Mas também, quando eu era músico e produtor, cai de pau no técnico quando descobria que a besteira era dele e não minha... são os prazeres de ser produtor heheheh

Postagens mais visitadas