Slaps e Encanações em Anexo

Como muitos sabem, não sou lá um grande fã de slap. Acho uma técnica meio fora de moda, aliado ao fato de um número incrível de baixistas sem nenhum conteúdo terem dado uma "mãozinha" para a técnica cair em total descrédito.

Obviamente, sempre haverá o Marcus Miller, Alain Caron e o Alex Al para dar um toque de bom gosto ao slap, mas o resto é, no geral, uma pesada prova de paciência.

Essa semana tive uma gravação diferente, onde o produtor me disse o seguinte: "para o baixo pensei em fazer 2 canais. Um com as tônicas, e outro só com linhas de slap." O Maguinho, que estava do meu lado na hora dessa conversa, disse que quando o produtor falou "slap" eu fiz a famosa casa de "Coiote do Papa-Léguas", quando percebe que está parado no ar e vai cair no precipício.

Para resumir um pouco a história: gravei o primeiro canal, e quando cheguei no segundo, meu sofrimento começou. Achei que meu timing deixou a desejar, e parecia que toda frase que fazia soava ruim. Apesar disso, todos ficaram contentes e me chamaram para outra gravação no dia seguinte.

Errar é humano, mas persistir no erro é um "vacilo" completo. No dia seguinte, cheguei de outro estúdio e comecei a estudar slap de novo. Não gostar da técnica não é justificativa para deixá-la de lado, então... mãos a obra!

Abraço,

Claudio

Comentários

Elton Ricardo disse…
Estou me lembrando da nossa primeira gravação juntos que foi tudo na base de slap! hehehe

Abs.
Claudio Rocha disse…
É mesmo! Mas o importante é que ficou legal (pelo menos pra mim, rsrsrsrs)
Abraço!
Sandro Pimenta disse…
Cara, somos dois que não são fã de slaps. Mas a vida não é só caldo de cana, às vezes aparecem umas limonadas sem açucar para tomar. Hehe...

Abraço!
Gabriel Oliveira disse…
Anthony Jackson também não curte muito... :D
Lion disse…
Tudo tem hora de ser. O problema é a falta de senso de uma maioria.
Concordo com o que escreveu.

Postagens mais visitadas