Falta de Assunto

Nos últimos tempos, tenho sentido uma total falta de assuntos para colocar no Captain Basement, e a pequena quantidade de postagens é um reflexo disso.

Para não ficar esperando a inspiração aparecer, gostaria da sugestão de vocês, amigos que acompanham o blog, de assuntos que acham interessantes, e que gostariam de ver tratados aqui.

Fiquem a vontade para colocá-las nos comentários, com certeza irei ler.

Abraço,

Claudio

Comentários

Cláudia, boa tarde!
Graça e Paz por parte de Cristo Jesus.

Creio que, para mim, que acompanho diariamente o Blog porém sem efetuar postagens, tenho recebi e muita informação dos teus post, principalmente pelo dia-a-dia, experiências, o que devemos (nós baixistas) fazer e/ou não fazer para sermos bons músicos.
Minha sugestão seria de postares informações a respeito de SET (sistemas de áudio), relatar um pouco da tua experiência sobre caixas de 1 falante com 15", com 4x10", 2x12", 8x10"... sobre cones em celulose e alumínio, etc. Algumas informações nesses sentido. Creio que será uma boa partida para assuntos nesse segmento, bem como particularidades de baixos de 4, 5 6 cordas... fretless... baixolões.
Sei que podem ser assuntos básicos, porém para admiradores dos sons dos graves e do teu trabalho, isso é muito significante para nós.
Abraços
Luciano Nunes Ferreira.
Anônimo disse…
fala Claudio tudo bem?
queria saber como foi sua trajetória no começo, especialmente na igreja em que há varios problemas, há pessoas que querem opinar na maneira de como tocar o baixo, em relação a musica, o jeito a ser tocada, a tonalidade, o relacionamento com o pessoal do conjunto ou da banda.
me ajudaria muito se você postasse isto
abraço em Cristo
Eric
Luciano (Bauru) disse…
Fala Claudio, antes de mais nada parabéns pela reportagem. Acompanho sua carreira desde Vencedores e o blog a tempos, e ver a reportagem na Bassplayer foi como ver um amigo de longa data dando a entrevista.
Quanto a sugestão gostaria que falasse sobre seus estudos (metodologia diária pra não enferrujar) e detalhasse os instrumentos que está usando.
Qto ao que já está sendo feito, falar sobre seu dia a dia como "sideman" e postar suas experiências é o que tem valido a pena.

Abraço

Luciano (Bauru)
Claudião, vou sugerir em forma de pergunta!!!

1. Você toca qualquer música, mesmo que a letra faça menção a outras religiões? Por exemplo, tocaria todas as músicas do Gilberto Gil ou de outros cantores?

2. Entre uma apresentação não remunerada em igreja e uma apresentação com remuneração, o fato de estar em comunhão na igreja com seus irmãos pesa mais do que o cachê?

Valeu... Marcos.
Mauricio Domene disse…
Minha sugestão>

Todo dia que for gravar alguma coisa, relata aqui como foi. QUe instrumento usou, que periféricos, pede autorização para o produtor e coloca a base aqui junto com a partitura. Base mesmo, do jeito que você gravou, com clique e tudo.

Assim outras pessoas vão poder entender melhor como é o desafio de estar num estúdio, porque tanta gente insiste em que aprenda a ler partitura, etc.

VOcê vai encher esse blog e transforma-lo em um estudo maravilhoso para baixistas.
Patrick Souza disse…
Cláudio, uma sugestão seria relatos de experiências em estúdio. Eu sei que para você no estudio é sempre uma correria, mas para muitos (como eu) é um mundo desconhecido. E também dicas de palco (experiencias com equipamentos, técnicas, técnicos, formas de captação e etc.). Já aprendi muita coisa aqui, e acredito aprender muito mais.
Unknown disse…
Claudio acompanho seu blog já faz um tempo acho muito legal vc compartilhar suas experiências como músico e suas gravações. Uma sugestão de post seria algo parecido de como o cara acima falou, falando um pouco de equipamentos, explicando um pouco a respeito dos timbres que vc tira (diga-se de passagem, é um dos melhores que já ouvi e não perde nada para os timbres do Mike Porcaro do Toto).

É isso do resto o blog está ótimo!
Edu Fettermann disse…
Cláudio, eu acho que uma boa seria colocar algumas rotinas de estudos, além de fazer tipo uma "coluna" especial falando dos efeitos que você usa, dos seus equipamentos, dicas de eq, essas coisas.

Abração
Renato lucas disse…
Primeiro, parábens pala capa na Cover Baixo isso é para poucos, Em relação a que escrever, Seu Blog é muito bom já acompanho a ums 2anos, Claudio, eu gostaria de saber sobre estudio, o que acontesse nas gravações os erros os acertos, Principalmente o que fazer quando você não gosta das musicas ou do estilo, eu sei que tem que ser proficional mais isso na teoria é uma coisa mais na pratica como é, No mais eu acho muito bom continue assim...
Abrass...
Renato Lucas(Piratininga sp)
Claudio Rocha disse…
Amigos, muito obrigado pelas sugestões.
Com certeza, na medida do possível, esses serão os próximos temas do blog.
Abraços,
Claudião

Postagens mais visitadas