Mas Que Confusão!

Essa história aconteceu há uns 2 anos, mas é inesquecível.

Recebi uma ligação às 10hs da noite, perguntando se poderia gravar na manhã do dia seguinte. Situações assim são claras: você está indo "apagar incêndio", porque quem iria gravar acabou furando na última hora. Como o cachê era bom, e não tinha nada marcado no dia seguinte, topei.

Chegando no estúdio, o produtor me fala: "cara, obrigado por ter vindo. Tinha marcado essa gravação a algum tempo com fulano, e ontem, quando fui confirmar, ele me disse que tinha uma outra gravação marcada e que não poderia vir".

Tudo explicado, tudo resolvido, montei meu equipamento e comecei a passar o som com o baterista.

Até que tudo aconteceu.

No meio da passagem, olho para o porta, e lá está ele, o baixista que iria gravar, com o baixo nas costas! Parei na hora, fui na direção dele e disse:

"Xi, deve ter sido algum engano! Mas pode deixar, já desmonto meu equipamento, sem problema nenhum."

Fui até a técnica e perguntei ao produtor:

"Posso desmontar o equipamento? O baixista que iria gravar está aí."

"Não, espera um pouco. Me deixe conversar com ele."

E volto para minha cadeira, morrendo de vergonha, apesar de não ter culpa no cartório,

Passado algum tempo, ele entra na sala e diz: "pessoal, boa gravação pra vocês. Fiz uma super confusão, tá tudo certo."

Por se tratar de um músico amigo, por quem tenho uma super admiração, perguntei se ele não queria mesmo gravar, que eu ficaria assistindo. Ele disse que a culpa era dele, e que se ele não pudesse vir mesmo gravar, seria bom que eu estivesse lá.

Ajudei-o a levar seu equipamento e fui gravar.

A confusão: os dois produtores tinham o mesmo nome. Ele se confundiu, e desmarcou a primeira (a que eu estava), mas não foi na segunda (a do produtor com mesmo nome).

Bom, faz parte da vida. Só espero que não faça parte da minha, mas...

Abraço,

Claudio

Comentários

Postagens mais visitadas