A Palavra de Ordem

Nesses últimos tempos, e principalmente agora que fiz um upgrade de idade para a versão 4.2, uma palavra não sai da minha cabeça: reinvenção.

Estava lendo uma matéria sobre a banda U2, e uma das coisas que diziam a respeito era a capacidade deles se reinventarem. Apesar de estarem estabelecidos como uma das maiores bandas da atualidade, estão sempre se arriscando em terrenos diferentes, como se uma centelha de inconformismo os impedisse de fazer as coisas sempre do mesmo jeito, e os jogasse ao desconhecido.

Esse inconformismo tem me perseguido desde que comecei a tocar, mas percebo que às vezes "sentar nos louros" é muito mais fácil. Estar em situações que nos tiram da zona de conforto não é a coisa mais legal do mundo, mas tem um lado positivo, de exigir a adaptação, e nos força a descobrir caminhos diferentes, que talvez não enxergaríamos no dia-a-dia.

Pesquisar o instrumento, descobrir coisas diferentes, mudar o jeito de tocar, trabalhar meus pontos fracos, tudo isso pode fazer parte da reinvenção. Basta a disposição de ir atrás.

Afinal, ainda tenho alguns anos de música pela frente, então que tal torná-los mais interessantes?

Abraço,

Claudio

Comentários

Postagens mais visitadas