A Última do Ano

(Filme e fotos: Angela Camata)

Tudo foi muito bem combinado: "6ª feira às 14hs no Skype".

Apesar de já fazer gravações pela Internet, ou eSessions, essa foi a primeira em que o cliente iria acompanhar em tempo real.

Isso exigiu algum planejamento. Usei 2 computadores, o melhor para gravar o áudio, e um mais simples para o Skype. Como o som do Skype já não é uma maravilha, decidi não torturar o Elton, meu amigo e cliente em questão, fazendo-o ouvir tudo pelo fone embutido na câmera. Passei todo audio para uma mesa de som, e armei um microfone para que ele me ouvisse com a maior clareza possível.

Tudo pronto, começamos a gravação. Como nunca tínhamos feito as coisas dessa maneira, a primeira música foi a que mais demorou, para que pudéssemos ajustar os volumes, de modo que ele escutasse da melhor maneira possível, sem distorções, etc. Também tive o cuidado de montar o controle de volume separado, para que eu tivesse uma regulagem e o Elton outra, sem interferência.

O processo foi bem bacana, apesar do meu quarto ter ficado parecendo uma zona de guerra no final: cabos, bags, fones, esparramados por tudo quanto é canto.

Mas valeu a pena. As músicas eram bacanas, e os arranjos estavam muito bons, aí me diverti muito tocando. Ouvindo depois, gostei muito dos timbres de baixo. Agora é só editar e mandar pela Internet.

Uma maneira diferente de terminar o ano, pelo menos para mim. Desliguei tudo às 20hs de 31 de dezembro, tomei uma ducha, e saí para jantar, porque 2011 estava chegando.

Bom ano novo a todos que acompanham o Captain Basement, e que me animam a continuar escrevendo.

Abraço,

Claudio


Comentários

Unknown disse…
Fala Claudião. Feliz 2011 para voce para a queria Angela. Se você continuar assim, vai ficar igual a mim, sentado na cadeira do "home office" e mandando as soluções para os clientes no mundo todo. :-)
Lion disse…
Show de bola!!
Parabéns pelo blog e que em 2011 ele continue firme e forte!
Guilé Santos disse…
As Maravilhas do Mundo Moderno !!!

Parabéns pela vanguarda e pela disposição em compartilhar tanto conhecimento conosco...cada post é um aprendizado impagável.

Um abç !!!

Guilé / RJ
Elton Ricardo disse…
Foi ótimo ter a sua colaboração em minha produção/arranjo mais uma vez, amigo.

Deus te faça crescer mais e mais...

Postagens mais visitadas